Visita Pastoral da Região Itapevi

0 39
Missa na Comunidade Bom Pastor – Paróquia São José/ Itapevi. Crédito: Pascom Diocesana

Dos dias 29 de junho a 08 de julho, a Região Pastoral Itapevi acolheu a visita pastoral de Dom João Bosco Barbosa de Sousa.

A missa de abertura aconteceu na Paróquia Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças, concelebrada por Pe. Ely Rosa – coordenador regional, e padres das oito paróquias da região.

Ao longo da visita, o bispo participou de diversos encontros com paroquianos e lideranças das comunidades. Dentre eles, Dom João teve um encontro com a dimensão ‘Pastorais Sociais’, onde recordou que a Pastoral da Criança atende mil crianças na região. Frisou ainda, que atualmente a diocese assiste em torno de setenta mil crianças em situação de carência.

O bispo participou também de encontros com a Pastoral de Fé e Política, CAEP’s, CPP’s, Conselho Regional, Movimentos e Associações, Catequistas, visitas à Prefeitura e Câmara municipais, e conheceu creches, escolas e os trabalhos desenvolvidos pela Cárita.

No dia 08 de julho aconteceu a missa regional de encerramento no Ginásio de Esportes de Itapevi com administração do Sacramento do Crisma a cento e oitenta jovens.

Sem comentários

Deixe um comentário

*