Presbíteros participam do ‘Dia de Oração pela Santificação do Clero’, em Ibaté

0 96
Foto: Ir. Letícia Perez, MJS

No dia 8 de junho, Solenidade do Sacratíssimo Coração de Jesus, o clero da Diocese de Osasco, se reuniu na Casa de Retiros Imaculado Coração de Maria em Ibaté/São Roque, para rezar por sua santificação.

O encontro iniciou-se às 8h com o café da manhã, seguido de um momento de oração inicial, onde puderam rememorar os feitos de Deus pela Igreja diocesana. De maneira especial, meditou-se como Deus tem assistido e guiado clero e seminário diocesano, chamando operários para “sua vinha”.

Logo após o momento oracional, os padres participaram da explanação direcionada por Monsenhor Claudemir, vigário-geral e pároco da Catedral de Santo Antônio, que abordou a respeito da vida clerical do presbítero, a partir de uma visão psico-social, trabalhando o lado humano-afetivo do sacerdote.

A Diocese de Osasco tem 150 padres entre diocesanos e religiosos, aproximadamente.

A manhã foi coroada pela Hora Santa, conduzida por Dom João Bosco – bispo diocesano – que aconteceu logo após um momento de deserto e reflexão, onde os padres buscaram o sacramento da Reconciliação. Diante de Jesus na Eucaristia, os padres agradeceram a Deus pelo ministério que assumiram a partir do chamado do Senhor da messe e do Pastor do Rebanho.

O encontro encerrou-se com um almoço de confraternização, com a presença de Dom João Bosco, Dom Ercílio Turco (bispo emérito), padres, diáconos e seminaristas em Ano Pastoral.

Confira as fotos no álbum do Flickr 

Sem comentários

Deixe um comentário

*