Ordenação Diaconal do religioso Uriel David

0 140

Aconteceu no sábado, 2 de junho de 2018, a Ordenação Diaconal do Ir. Uriel David Ascencio Torres,da Congregação Missionários do Espírito Santo. A cerimônia foi realizada na Comunidade Santa Rita de Cássia da Paróquia Cristo Rei, em Itapevi.

A missa de ordenação foi presidida por Dom João Bosco Barbosa de Sousa, ofm e os celebrantes principais foram Pe. Edmundo Felix  de los Santos Garcia, pároco da Paróquia Cristo Rei, e Pe. Manuel Varela Maldonado, Conselheiro do Governo Provincial. Compartilharam também deste momento de graça, alguns padres que fizeram parte do período de formação do diácono David.

Após a proclamação do Evangelho teve início o rito da ordenação. Pe. Roberto Pantoja, em nome da Igreja, pediu ao bispo ordenar o irmão David ao grau de diácono.

Na homilia, Dom João ressaltou a importância da pré-escolha divina de cada um de nós como batizados dizendo que “a vocação diaconal é uma vocação de serviço, de servos. Jesus a seus discípulos, no momento de maior intimidade lhes disse: eu não vos chamo de servos, mas de amigos. Ser amigo é levar à plenitude o serviço, um serviço qualificado pelo amor”.

A ordenação presbiteral do diácono David está prevista para o mês de dezembro, no México.

Continuando a celebração, o bispo interrogou o neo-diácono, que fez seu propósito como eleito. E encerrou com as palavras “Deus que inspirou este bom propósito te conduza sempre mais à perfeição”.“Meu caro David, você acolheu esse dom de Deus. No dia de hoje espero que cresça nele, cultive e tenha o dom do discernimento para chegar no presbiterato em breve, e exercê-lo com toda alma, com toda entrega, com toda amizade com Cristo, que engrandece a nossa pequenez e que nos permite assumir esse dom”, finalizou o bispo.

Após a ladainha, Dom João impôs as mãos sobre ele e fez a oração de ordenação. Padre Edmundo fez a entrega da estola a David, e o bispo entregou-lhe o livro dos Evangelhos.

Ao finalizar a missa, padre Edmundo agradeceu a todos os que se fizeram presentes e aos que colaboraram para realização da cerimônia. Por sua parte, o diácono agradeceu, primeiramente a Deus, por permitir-lhe chegar a esta etapa da sua vida e por ter-lhe permitido encontrar o rosto brasileiro de Deus em cada pessoa que conviveu. O diácono David saudou e agradeceu a sua família, que do México, acompanhava a ordenação pela internet.

Diácono David nasceu no dia 23 de julho de 1989 em Guadalajara, no México. Fez sua primeira profissão de votos como Missionário do Espírito Santo no dia 2 de agosto de 2009, sua profissão solene aconteceu no Brasil, na Paróquia Espirito Santo, no dia 26 de janeiro 2018.

Sem comentários

Deixe um comentário

*