Diocese de Osasco realiza 14º Romaria ao Santuário de Aparecida

0 70
A concentração teve início às 7h em frente à Tribuna Bento XVI. Foto: Renan Roseno

A Diocese de Osasco realizou no dia 01 de maio, a 14ª Romaria ao Santuário Nacional de Aparecida, Rainha e Padroeira do Brasil. Motivada pelo tema “Com a Mãe Aparecida, rumo aos 30 anos de evangelização”, a peregrinação deu início às festividades da diocese em preparação ao Jubileu de Pérola, que será celebrado em 2019. Foram mais de 300 ônibus e cerca de 16.000 romeiros, além da presença dos bispos, clero, religiosos, religiosas e seminaristas.

Dom João falou, aos fiéis, de sua alegria pelos 30 anos da diocese. Foto: Renan Roseno

Durante a peregrinação foram apresentadas as relíquias de Santo Antônio, padroeiro da diocese, e de São João Paulo II, eleito o co-padroeiro diocesano. As relíquias estarão em peregrinação por todas as paróquias, durante este ano.

Dom João frisou a importância da presença das relíquias nas comemorações do jubileu, “destaco que as relíquias, de nossos padroeiros, estarão em peregrinação por todas as 88 paróquias de nossa diocese, nas mais de 500 comunidades e aos quase 2 milhões de habitantes, que vivem nas 13 cidades de nossa diocese”.

Na Santa Missa celebrada às 9h no Santuário, Dom João em um breve comentário, mencionou que a diocese deve sempre lembrar-se de Dom Francisco Manuel Vieira, primeiro bispo de Osasco e Dom Ercílio Turco, o bispo Emérito, pela dedicação e trabalhos realizados por eles ao longo dos 30 anos de sua criação.

A missa foi presidida por Dom João, e concelebrada por D. Ercílio Turco (bispo emérito) e padres da diocese. Foto: Renan Roseno

Sem comentários

Deixe um comentário

*