Missão Pemba: Regional Sul 1 envia seus missionários

0 294
Na foto, diácono Dênis , Dom João Bosco e diácono Rafael (da esquerda para a direita).

No dia 18 de março, às 17h, o Regional Sul 1 celebrou a missa de envio dos missionários para a Diocese de Pemba, em Moçambique, na África.

A celebração foi realizada na Catedral Metropolitana Nossa Senhora da Conceição, em Campinas – SP,  presidida por Dom Airton José dos Santos, arcebispo metropolitano de Campinas e presidente do Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), e concelebrada por Dom Pedro Luiz Stringhini – bispo da Diocese de Mogi das Cruzes e vice-presidente do Regional, Dom Júlio Endi Akami –secretário e arcebispo de Sorocaba, Dom João Bosco Barbosa de Sousa, ofm – bispo de Osasco e Dom José Luiz Bertanha – bispo da Diocese de Registro e bispo referencial do Conselho Missionário Regional (Comire), e diversos sacerdotes.

Bênção de envio aos missionários

Receberam a bênção de envio diáconos, religiosos, religiosas, e leigos e leigas da Fraternidade Pobre de Jesus, da Diocese de Mogi das Cruzes. Entre os missionários, estão os diáconos da Diocese de Osasco, Dênis Mendes e Rafael Santana. Os missionários integrarão a equipe, que já exerce a missão em Pemba, Pe. Adriano Ferreira Rodrigues da Diocese de Jundiaí, o Pe. Salvador Rodrigues de Brito e a leiga Helena Pereira, ambos da Diocese de Guarulhos.

Na sua homilia, Dom Airton falou da importância de solidarizar-se com a Diocese de Pemba e do propósito do envio de missionários para que anunciem o Evangelho, testemunhando a sua experiência com o Crucificado, pois “só podemos anunciar aquele que conhecemos. É preciso essa experiência profunda. Quem se encontra com o Senhor, não fica mais quieto ou parado, eles anunciam”, ressaltou o arcebispo.

A partida dos missionários para a África está prevista para abril de 2018.

Sem comentários

Deixe um comentário

*