Abertura da Campanha da Fraternidade 2018

0 222

Aconteceu na noite de ontem, dia 16 de fevereiro, na Catedral Santo Antônio, a Santa Missa Diocesana de abertura da Campanha da Fraternidade 2018 (CF), que foi presidida por nosso bispo diocesano, Dom João Bosco e concelebrada por Dom Ercílio Turco, nosso bispo emérito e pelos demais padres de nossa diocese.

O bispo motivou os fiéis a promoverem a cultura da paz.

Durante a homilia, Dom João frisou a importância de se viver a campanha num período tão rico quanto a Quaresma, pois neste tempo favorável de conversão, vivendo o tema da CF deste ano: “Fraternidade e Superação da Violência” e o lema: “Vós sois todos irmãos” (Mt 23,8), somos convidados a praticar aquilo que professamos, não deixando apenas na teoria, para não nos equipararmos aos fariseus, como nos falava o Evangelho proclamado ontem, pois a conversão está ligada a prática. “É preciso que todos nós façamos um esforço conjunto: A Igreja e a sociedade, pois a Campanha da Fraternidade não pode ficar só na Igreja… busquemos ansiosamente a cultura da paz”, enfatizou Dom João em sua homilia.

Ao final da Santa Missa, padre Othoniel, assessor diocesano da CF, agradeceu a grande presença dos padres, dos seminaristas e do povo de Deus, enfatizando alguns dados estatísticos a respeito da violência em nosso país. Após a fala do padre, um grupo de crianças e jovens, advindos de diversas paróquias de nossa diocese, impulsionaram o povo de Deus presente na Santa Missa (e também os internautas que acompanhavam pelo facebook da Catedral), a propagarem a paz e o amor na sociedade em geral, na espera “de um novo sol que se levanta, pois nasce hoje a civilização do amanhã”.

Sem comentários

Deixe um comentário

*