Comemoração pelos 300 anos da aparição imagem de Nossa Senhora de Aparecida reúne milhares de fiéis

0 70

Missa campal na Aldeia de Carapicuíba/SP celebra 300 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, padroeira do Brasil.

Na manhã do dia 12 de outubro, foi celebrada a santa missa campal em honra de Nossa Senhora Aparecida, no teatro Arena na Aldeia Jesuítica de Carapicuíba. A missa foi presidida pelo Bispo da Diocese de Osasco Dom Frei João Bosco e concelebrada pelos padres da região. Mesmo embaixo de sol, milhares de fiéis estiveram presentes nessa grande festa.

Durante a homilia o bispo ressaltou a importância do amor a Nossa Senhora, que motivou a estarem reunidos naquele local e em todas as regiões do Brasil para celebrar o dia santo. Diversos momentos emocionantes marcaram a celebração, como o momento que simbolizou a imagem sendo encontrada pelos pescadores e a aguardada coroação, que ficou por conta das crianças da Paróquia Nossa Senhora das Graças de Carapicuíba.

Dom Frei João Bosco, enfatizou a significância da unidade em família na igreja, da forma que, ocasiões dessa dimensão nos motiva cada vez mais a seguir os passos de Maria, para imitar seu amor a Cristo e humildade que nos leva a salvação como irmãos.

Estava presente também o Prefeito Marcos Neves e a vice-prefeita Gilmara Gonçalves, que junto à comemoração de Nossa Senhora Aparecida, comemoraram os 437 anos de fundação da aldeia jesuítica de Carapicuíba. Também foi assinado um acordo entre a prefeitura e a paróquia Nossa Senhora das Graças, a Secretaria de Cultura e Turismo irá disponibilizar guia turístico para contar a história da igreja e da aldeia para os visitantes. Além disso, o prefeito assinou um acordo para que exista uma missa regional todos dos anos no local.

Ver fotos: https://www.flickr.com/photos/diocesedeosasco/albums/72157687141293641

Sem comentários

Deixe um comentário

*