Diocese de Osasco recebe mais dois novos sacerdotes

0 119

“Vos darei pastores conforme o meu coração” Jr 3,15

Na manhã desse sábado, 23, duas novas vozes se juntaram ao coro de padres que entoavam a Oração Eucarística na Catedral Santo Antônio, na Diocese de Osasco. Os neo-sacerdotes Pe. Ricardo Rodrigues e Luiz Roberto, ambos da paróquia de origem São José Operário do Munhoz Junior, foram ordenados sacerdotes pelas mãos de D. João Bosco, bispo diocesano e entoaram hoje, pela primeira vez, a consagração eucarística.

No dia em que a Igreja comemora do Dia de São Pio de Pietrelcina, presbítero exemplar e no ano dedicado a Nossa Senhora Aparecida, em honra aos seus trezentos anos, a Igreja Particular de Osasco acolheu em seu seio os dois novos sacerdotes.

Também estiveram presentes na missa de ordenação D. Ercilio Turco, bispo emérito da Diocese de Osasco, Monsenhor Claudemir, Vigário Geral e diversos padres da Diocese.

Na homilia D. João lembrou que o presbiterado é tão sofrido, mas que traz tanta alegria ao coração, cada momento constrói o momento da vocação, transformação de um coração no coração de Cristo Pastor “Deus, o Altíssimo se faz presente no coração de um ser humano frágil. Quem pode nos ensinar um pouquinho dessa missão é a própria Virgem Maria, também pra ela, nós a celebramos neste ano com tanto alegria e tanta benção, também pra ela houve um anuncio, um convite suave e ao mesmo tempo forte ao qual o convite ela teve que responder com todo ser de si mesmo, eu aceito, eu quero, eu busco. Também ela, Maria, ao acolher este convite sentiu o peso desta responsabilidade, mas ao mesmo tempo o esvaziamento de si mesmo pra ser a mãe do Filho de Deus”, disse.

Além disso, “Deus, o Onipotente, se dobra a ponto de esperar uma resposta, uma resposta que em Maria Santíssima foi plena. Em nossa vida sacerdotal ela é diária e se plenifica a cada dia, na vida de outros tantos talvez não aconteça”, diz D. João ao falar da vocação.

As primeiras missas dos Neossacerdotes aconteceram pelo Pe. Luiz Roberto no próprio dia 23 de Setembro na Igreja Sagrado Coração de Jesus, no Jd. Mutinga e no domingo, 24, na Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida no Jd. Piratininga e na Igreja Matriz Santa Isabel. Pe Ricardo celebrou no dia 24, domingo, na Igreja Sagrado Coração de Jesus e na Catedral Santo Antonio.

A Igreja concede aos fiéis que participaram da missa e receberam a benção neo-sacerdotal as indulgências plenárias.

Ver fotos: https://goo.gl/2TY9kh

Sem comentários

Deixe um comentário

*