‘Comvocação’ promove a fé e a vida consagrada

0 223

comvocação missa

A Arena Concha Acústica da Fito em Osasco sediou, nos dias 19 e 20 de agosto, um dos maiores eventos nacionais em prol das vocações sacerdotais. O ‘Comvocação’ é realizado pelo Seminário São José da Diocese de Osasco. A princípio, se tratava de uma iniciativa para contribuição financeira na formação dos novos padres, porém, atualmente, se tornou o seio onde nasce a vocação religiosa de muitos jovens.

O evento traz uma ampla grade de programação como shows de bandas católicas, missas, aconselhamentos, confissões, adoração, prestação de serviços, recreação para as crianças, praça de alimentação, entre outras atividades.

O bispo diocesano Dom João Bosco Barbosa de Sousa presidiu a missa diocesana no domingo, 20, e em seguida a inauguração da Feira Vocacional.

comvocação

A Feira Vocacional é uma das grandes atrações do Comvocação, um espaço dedicado às congregações religiosas e pastorais, onde têm a oportunidade de comunicar seus trabalhos e carismas. Este ano, conforme informado por Bruno Paz, um dos colaboradores da equipe, a feira trouxe 28 expositores entre congregações religiosas, pastorais e livrarias.

A celebração eucarística comemorou também o encerramento da Semana Nacional da Família, que ocorreu de 13 a 19 de agosto, preparada pela Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CEPVF/CNBB), na qual Dom João Bosco ocupa o cargo de presidente.

O Comvocação está em sua 14ª edição e recebe milhares de visitantes e voluntários, vindos das várias paróquias da diocese.

Sem comentários

Deixe um comentário

*