Em espírito missionário, pastorais realizam missões evangelizadoras

0 87

O Papa Francisco tem insistido, cada vez mais, no tocante de que sejamos uma “igreja em saída”. O apelo do papa é para que voltemos os olhos para os mais necessitados, para as famílias em situações especiais, assim como para as pessoas que se encontram afastadas da caminhada cristã.

Neste sentido, o COMIDI (Conselho Missionário Diocesano) juntamente com o COMISE (Comissão Missionário dos Seminaristas) realizou entre os dias 11 e 16 de julho, a Semana Missionária na cidade de Alumínio- SP. Também, leigos de diversas paróquias nos dias 15 e 16 ajudaram a concluir a missão. Foi um tempo de profunda alegria marcado pela fraternidade e acolhida das famílias, que com simplicidade e generosidade ajudaram a fortalecer a vocação dos seminaristas de nossa diocese.

jornada-missionaria
Seminaristas visitaram comércios da cidade, em Alumínio.

A programação da semana constou de oração e a leitura do evangelho, celebração penitencial, teatro, louvor com os jovens, benção do Santíssimo Sacramento, oficinas e procissão luminosa.

A missão evangelizadora da diocese teve continuidade com a Semana Bíblico-Catequética, que aconteceu entre os dias 17 a 21 de julho na cidade de Itapevi – SP, com a proposta de uma grande ação missionária: a Jornada Catequética. Durante a jornada, ocorrida de 22 e 23 de julho, os catequistas foram convidados a realizar visitas às famílias da cidade. Ao final, os catequistas declararam que se sentiram tocados pelo espirito missionário, com a vivência dos desafios da missão e com a realidade das comunidades.

catequese
Pe. Miguel Angel durante homilia na Comunidade Jesus Bom Pastor

“Em alguns momentos nos preocupamos com quais palavras iríamos usar, mas na hora somos guiados pelo Espírito Santo para dizer as palavras certas para as pessoas. ‘Ide e fazei discípulos entre todas as nações’ (Mt 28,19), este pedido que foi feito por Jesus aos apóstolos não poderia ser mais atual. Nossa sociedade vive uma crise de fé, levar a palavra de Deus vem se tornando difícil, como foi possível perceber em nossa caminhada.” – relatou Mariana Correa da Silva, catequista da Paróquia São Judas Tadeu de Itapevi.

A partir destas experiências, a Diocese de Osasco pretende realizar missões contínuas de evangelização, abrangendo as seis regiões pastorais.

Sem comentários

Deixe um comentário

*