Dom João Bosco ministra curso sobre a “Amoris Laetitia”, na Livraria Paulus

A formação abordou o amor na família à luz da exortação apostólica do Papa Francisco

Já há algum tempo, os sinais da crise no matrimônio são perceptíveis para os padres, religiosos e leigos. O sacramento, que para a Igreja é de extrema importância, vem sofrendo com os desafios que o mundo de hoje impõe.

Com o anseio de criar diretrizes e caminhos para as famílias viverem a alegria do amor e transmitir o desejo de que as futuras gerações continuem a cultivar os laços familiares, o Papa Francisco escreveu Amoris Laetitia: sobre o amor na família, publicada em português pela PAULUS Editora.

A obra reproduz integralmente a exortação apostólica pós-sinodal do Papa aos bispos, presbíteros, diáconos, pessoas consagradas, esposos cristãos e todos os fiéis leigos. Fundada nesses ensinamentos, a PAULUS Livraria da Raposo Tavares promoveu, no último sábado (15), o curso “O futuro da humanidade passa pela família”. O evento reuniu cerca de 60 pessoas e foi ministrado por Dom João Bosco, OFM, bispo da Diocese de Osasco e presidente da Comissão Episcopal Pastoral Vida e Família da CNBB.

O tema da formação foi retirado das palavras de São João Paulo II em sua exortação apostólica Familiaris Consortio, de 1981. De maneira clara e objetiva, Dom João buscou explicar os nove capítulos que compõem a Amoris Laetitia, considerando os principais pontos do documento como os desafios da família no mundo de hoje e a necessidade de prover uma educação adequada aos filhos, a fim de construir uma sociedade coesa e alinhada ao Evangelho de Jesus Cristo.

Diante da realidade das famílias nos dias atuais, Dom João ressaltou a importância de sermos uma Igreja em saída e missionária para acompanhar as famílias em suas particularidades e, por meio delas, chegar à humanidade ferida levando o remédio do Evangelho.

Sem comentários

Deixe um comentário

*