Instalação da Paróquia São Judas Tadeu

0 192

A Diocese de Osasco está em festa pela instalação da Paróquia São Judas Tadeu da Região Pastoral Santo Antônio, no último sábado, 8 de julho.

instalação sao judas tadeu (2)

Para celebrar a instalação, o bispo diocesano de Osasco, Dom João Bosco Barbosa de Sousa, presidiu a missa solene e conduziu a posse canônica do primeiro pároco, Padre Paulo Rogério Silva Couto. Também prestigiou a celebração Dom Ercílio Turco – bispo emérito, Pe. Rodrigo Pereira representante dos presbíteros na Região Santo Antônio e os reitores Pe. Vagner Moraes, Pe. Henrique Silva, Pe. Marcelo Fernandes e Diácono Ricardo Rodrigues.

A celebração aconteceu na Igreja Nossa Senhora do Carmo no Jardim Educandário/SP, onde o povo  de Deus se reuniu para agradecer por este acontecimento na história da comunidade paroquial.

No início da missa Pe. Rodrigo fez a leitura do decreto de instalação que eleva a Área Pastoral à Paróquia São Judas Tadeu. Posteriormente, deu leitura à portaria de nomeação do primeiro pároco.

Na sua homilia D. João exortou a assembleia dizendo que “devemos ser uma igreja em saída, cumprindo o mandato de Jesus: ide e anunciai o Evangelho a toda criatura”. 

Dom João Bosco parabeniza Pe. Paulo pela nova missão.

Dando sequência ao rito celebrativo, Padre Paulo fez a renovação das promessas sacerdotais, recebendo em seguida os sinais que lhe serão úteis na administração dos sacramentos. Ao final da missa o padre dirigiu algumas palavras de agradecimento aos presentes, em especial aos fiéis que junto com ele prepararam este momento. “Grandes coisas fez o Senhor em nosso favor, Ele quis reunir seu povo para seu louvor, e para ser essa bonita porção do povo de Deus”.

Ver álbum: https://goo.gl/g4rfmZ

Sem comentários

Deixe um comentário

*