“Missão Pemba” seja você também um missionário

0 122

Temos a alegria de estar em plena campanha para entrarmos em um projeto missionário de ajuda a igreja na África, na Diocese de Pemba em Moçambique, onde está Dom Luiz Fernando Lisboa. Mais que um bispo brasileiro, Dom Luiz é da nossa diocese e foi ordenado bispo em nossa Catedral de Osasco, e nós nos comprometemos com ele em formar uma equipe missionária que assuma uma paróquia naquela terra tão carente de padres, tão carente de evangelização.

Ao mesmo tempo, nós temos a oportunidade através deste projeto de recebermos da parte de Deus a graça de nos tornarmos missionários como a Igreja nos pede. É uma troca, nós oferecemos a nossa ajuda e nossos irmãos recebendo a ajuda, possibilitam tornar-nos mais missionários. E isso nós queremos abraçar de coração, por isso nós estamos pedindo que cada um de nossos diocesanos seja também um missionário.

Podemos ser missionários de três maneiras: andando com os nossos pés até a missão, rezando pela missão ou ajudando com os nossos recursos os missionários que vão em nosso nome. Eu quero convidar a você a não deixar passar a oportunidade de ser um missionário rezando pelas missões, ajudando no trabalho de evangelização conforme pede a campanha que está em andamento por todas as paróquias.

dom luiz pemba
Dom Luiz Fernando Lisboa – bispo da Diocese de Pemba

Se todos ajudarem com um pouquinho que seja, nossa diocese poderá assumir este trabalho, que se estenderá por vários anos. Então não deixe de ajudar, não deixe de se informar em sua paróquia sobre o andamento da missão, e se o Senhor lhe conceder essa graça, de sentir no coração este chamado para de servir além-fronteiras, procure os responsáveis. Precisamos de missionários nas três dimensões: aqueles que vão em nosso nome, aqueles que rezam e aqueles que colaboram com a ajuda material para que a missão aconteça.

E tudo isso nós esperamos receber da parte de Deus a graça de sermos abençoados como missionários. Que Deus abençoe você e sua família e que nos dê um coração muito generoso para ajudar na missão porque a ‘a África nos chama’.

Dom João Bosco Barbosa de Sousa, ofm – Bispo Diocesano

Sem comentários

Deixe um comentário


Código de Segurança Obrigatório