Saiba quem é o novo diácono da Diocese de Osasco

0 40

Em Missa Solene no dia 24 de junho de 2017 às 09h, na Paróquia São Lucas Evangelista na cidade de Carapicuíba – SP, o seminarista Cleiton Jorge Cordeiro Evangelista será ordenado diácono para serviço de Deus e de seu povo.

O anúncio da ordenação foi feito por Dom João Bosco na manhã do último sábado, 25 de março de 2017, na Santa Missa da Solenidade da Anunciação do Senhor na Catedral de Osasco, por ocasião da Admissão de 6 seminaristas à Ordem Sacra e comemoração dos 10 anos de episcopado do nosso bispo diocesano.

Segundo o Catecismo da Igreja Catolica, no parágrafo 1570, “os diáconos participam de modo especial na missão e na graça de Cristo. São marcados pelo Sacramento da Ordem com um sinal (“caráter”) que ninguém poderá apagar e que os configura a Cristo, que se fez “diácono”, isto é, servidor de todos. Cabe aos diáconos, entre outros serviços, assistir o Bispo e os padres na celebração dos divinos mistérios, sobretudo a Eucaristia, distribuir a Comunhão, assistir ao Matrimônio e abençoá-lo, proclamar o Evangelho e pregar, presidir os funerais e consagrar-se aos diversos serviços da caridade”.

Confira a seguir um breve histórico do ordenando:

Cleiton Jorge

Nasceu em 11 de agosto de 1984 e ingressou no Seminário em 11 de fevereiro de 2008.

Sua paróquia de origem é a São Lucas Evangelista em Carapicuíba – SP.

Atualmente o seminarista Cleiton Jorge realiza o seu estágio pastoral na Paróquia São José – Vila São José – Região Bonfim.

Já passou pelas paróquias: Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Tijuco Preto) – Região Cotia, Paróquia Cristo Rei – Região Bonfim e Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus e São Roque – Região São Roque.

Seu lema de ordenação diaconal é: “Nossa vida é um presente de Deus, e o que fazemos dela é o nosso presente para Ele”. (Dom Bosco).

Sem comentários

Deixe um comentário


Código de Segurança Obrigatório