Diocese de Osasco celebra com alegria a ordenação dos novos diáconos

0 236

ordenação diacona l osasco

Na manhã do sábado, 11 de fevereiro, Dom João Bosco Barbosa de Sousa – bispo da Diocese de Osasco – presidiu a missa solene de ordenação diaconal, na qual os seminaristas Luiz Roberto de Andrade Souza e Ricardo Rodrigues dos Santos foram ordenados para o primeiro grau do sacramento da Ordem.

A Catedral Santo Antônio, em clima de profunda oração, foi cenário de grande alegria para a diocese, que recebeu dois novos diáconos para o serviço da Santa Igreja, testemunhado pelo clero diocesano, familiares e amigos.

Na homilia Dom João destacou que o chamado de Deus para missão não consiste em um caminho para se obter sucesso, mas em “sermos obediente a vontade de Deus”, disse. O bispo falou ainda sobre o paradoxo da vocação, que se depara entre o privilégio de ser um escolhido por Deus e a cruz que deve ser carregada diariamente. Dom João encerrou a homilia ressaltando que o cansaço diário, próprio da missão, se compensa com a imensa bondade de Deus.

Após a homilia deu-se início ao Rito da Ordenação. Pela imposição das mãos do bispo diocesano e a prece de ordenação foi conferida à Luiz Roberto e Ricardo a Sagrada Ordem do Diaconato, concluída pela imposição da Estola Diaconal e da Dalmática e a entrega do Livro dos Evangelhos.

 “Nosso Senhor Jesus Cristo ensina que para sermos bons discípulos é preciso que nós nos coloquemos a serviço dos irmãos e irmãs. O diácono é aquele que está a serviço, é aquele que segue o exemplo do Cristo Servidor, que lava os pés dos discípulos com amor e humildade”, declarou o neo-diácono Ricardo.

Os agradecimentos finais ficaram a cargo do neo-diácono Luiz Roberto que agradeceu aos bispos, formadores, familiares e as diversas paróquias onde exerceram estágio pastoral.

Você confere as fotos no Flickr da Diocese de Osasco. Acesse

Sem comentários

Deixe um comentário


Código de Segurança Obrigatório