Dom João completa mais um ano de vida!

0 540

No dia dedicado a Imaculada Conceição, Dom João Bosco está completando mais um ano de vida.

dom-joao-bosco

Dom Bosco nasceu no dia 8 de dezembro de 1952 em Guaratinguetá, no Vale do Paraíba. O filho do casal Ondina e Cristiano Pereira de Sousa, passou quase toda a sua infância, juntamente com três irmãs Célia, Stela e Cristina. Eram quatro, as filhas, na verdade, pois, além das três, havia também uma irmã de criação, a Balbina, que permanece com a família até hoje.

Com 11 anos apenas, Dom Bosco já  preparava as malas para entrar no Seminário Franciscano de Santo Antônio, em Agudos, SP. Estava na 5ª série do primeiro grau.

Ali ficou até os 18 anos, quando, terminado o segundo grau, tornou-se noviço e passou um ano em Santa Catarina, na cidade de Rodeio. No dia 20 de janeiro de 1972 fez a sua primeira profissão religiosa, tornando-se frade franciscano.

Frequentou o curso de Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Dirigiu uma produtora de audiovisuais (slides) catequéticos e didáticos, chamada Sono-Viso e também foi diretor de uma rede de Rádio e TV sediada em Pato Branco.

Atualmente Dom João é bispo da Diocese de Osasco e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispo do Brasil (CNBB).

 

Sem comentários

Deixe um comentário

*