Diocese de Osasco ganhará 2 novos diáconos em 2017

0 410

No dia 11 de fevereiro de 2017 às 09h, na Catedral Santo Antônio em Osasco – SP, os seminaristas Luiz Roberto de Andrade Souza e Ricardo Rodrigues dos Santos serão ordenados diáconos para serviço de Deus e de seu povo.

O anúncio da ordenação foi feito por Dom João Bosco na manhã desta quinta-feira, 01 de dezembro, no curso de atualização do clero no Seminário do Ibaté em São Roque – SP.

Segundo o Catecismo da Igreja Catolica, no parágrafo 1570, “os diáconos participam de modo especial na missão e na graça de Cristo. São marcados pelo Sacramento da Ordem com um sinal (“caráter”) que ninguém poderá apagar e que os configura a Cristo, que se fez “diácono”, isto é, servidor de todos. Cabe aos diáconos, entre outros serviços, assistir o Bispo e os padres na celebração dos divinos mistérios, sobretudo a Eucaristia, distribuir a Comunhão, assistir ao Matrimônio e abençoá-lo, proclamar o Evangelho e pregar, presidir os funerais e consagrar-se aos diversos serviços da caridade”.

ordenacao

Confira a seguir um breve histórico de cada um dos ordenandos:

– Luiz Roberto

Nasceu em 30 de janeiro de 1985 e ingressou no Seminário em fevereiro de 2009.

Sua paróquia de origem é a São José Operário, no Jardim Munhoz Jr. em Osasco.

Atualmente o seminarista Luiz Roberto realiza o seu estágio pastoral na Paróquia Nossa Senhora Aparecida – Piratininga – Região Bonfim.

Já passou pelas paróquias: Paróquia Santa Cruz – Ibiúna, Paróquia Santa Isabel – Osasco, Paróquia Nossa Senhora de Fátima – Cotia.

Seu lema de ordenação diaconal é: “Passemos para a outra margem” Mc 4,35.

–  Ricardo Rodrigues

Nasceu em 03 de agosto de 1987 e ingressou no Seminário no dia 11 de fevereiro de 2008.

Sua paróquia de origem é a São José Operário, no Jardim Munhoz Jr. em Osasco.

Atualmente o seminarista Ricardo realiza o seu estágio pastoral na Paróquia Nossa Senhora da Escada – Região Barueri.

Já passou pelas paróquias: Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição – Caucaia do Alto, Paróquia Imaculada Conceição – Jardim Dracena / São Paulo, Paróquia Nossa Senhora Aparecida – Carapicuíba.

Seu lema de ordenação diaconal é: “Ai de mim, se não anunciar o Evangelho” 1Cor 9,16.

Rezemos para que os futuros diáconos tenham um frutuoso ministério diaconal em nossa diocese!

Sem comentários

Deixe um comentário


Código de Segurança Obrigatório