Candidatos ao Propedêutico recebem visita do bispo diocesano

0 342

No último domingo, dia 13, aconteceu no Seminário São José da Diocese de Osasco, o último encontro vocacional do ano de 2016, com a feliz visita de D. Frei João Bosco, OFM, Bispo Diocesano de Osasco.

encontro-vocacional-3

Os encontros vocacionais ocorrem mensalmente aos terceiros domingos, e tem por objetivo ajudar jovens a melhor discernirem sobre sua vocação, bem como a conhecerem mais de perto a vocação do sacerdote diocesano. Para tanto, é programado ao longo do ano encontros sobre diversas vocações: matrimônio, leigo consagrado, leigo, e claro, sobre o padre diocesano. Durante o ano, os jovens são acompanhados por uma profissional da área de psicologia, e chegando ao final de um ano, caso o jovem queira de fato realizar uma experiência de discernimento vocacional mais próxima, e caso a equipe de formadores avalie positivamente a aptidão do candidato, este ingressa no chamado Propedêutico que é uma preparação para ingresso no Seminário Maior de Filosofia.

No presente ano, a Diocese de Osasco contou com a participação mensal de aproximadamente 40 jovens vindos de todas as nossas regiões pastorais, e isto é motivo de grande alegria para toda nossa diocese, haja vista é uma grande procura, além de revelar os frutos de tanta oração dos fiéis e ministros consagrados. Alegria também foi o sentimento expressado por estes jovens no último domingo ao receberem a visita inusitada de Dom Frei João Bosco, e terem a oportunidade de estarem bem próximos para conversar e conhecerem mais de perto um pouco de sua história, desde seu chamado vocacional até a missão enquanto bispo. Dom João também partilhou um pouco de sua experiência e deixou um recado que certamente ficará guardado no coração de muitos deles: “Assim como um desenhista elabora toda sua obra a partir de um ponto central chamado perspectiva, assim deve ser nossa vida a ser ‘construída’ sempre a partir de Jesus Cristo. É na oração pessoal que escutamos o Senhor e o seu chamado”.

Em breve alguns candidatos serão notificados a respeito de sua aprovação, e estes realizarão um encontro no mês de Dezembro a fim de irem convivendo e se preparando para o próximo ano. Por eles, por todos os propedeutas e seminaristas de nossa diocese, bem como por todos os jovens de nossa diocese que sentem o chamado, só que ainda têm dúvida a respeito de sua vocação, pedimos a sua oração. Ore para que caminhemos sempre com o Senhor, que sejamos homens de oração, que sejamos bons cristãos, e se for da vontade d’Ele, que sejamos sacerdotes segundo o Coração de Jesus Cristo. Amém!

Sem. Marco Aurélio – 3º ano de Filosofia – Seminário Diocesano

 

Sem comentários

Deixe um comentário


Código de Segurança Obrigatório