União da Vitória participa do projeto missionário da RCC no Litoral

0 2274

Quase 500 jovens católicos paranaenses, uniformizados em alegres, percorrem as praias de Matinhos, Caiobá, Antonina, e região, durante os dias mais frequentados do verão, levando aos banhistas uma mensagem cristã e um convite para que não esqueçam a fé nesses dias de descanso. Um palco montado junto à praia, reúne jovens e adultos com uma programação de músicas, palavras de fé, ginástica e diversões. Entre eles, um grupo significativo, de São Mateus do Sul, veio saudar o seu bispo diocesano, Dom João Bosco, convidado para presidir a missa no dia 2 de janeiro.

Já tem quase 10 anos o projeto de evangelização, chamado “Jesus no Litoral” que a Renovação Carismática Católica realiza, a cada verão, nas praias paranaenses, envolvendo jovens de todo o Estado. À noite, os jovens se recolhem em uma escola municipal, em Matinhos. Ali eles têm o seu momento de formação e oração, e participam da Santa Missa. Pe. Alex, responsável pelos Jovens da Arquidiocese de Curitiba os acompanha de perto, assim como outros assessores da RCC e da juventude de outras dioceses. Este ano estiveram celebrando para os jovens missionários também alguns bispos, entre eles Dom Sérgio Braschi, de Ponta Grossa, Dom Orlando Brandes, de Londrina, e Dom João Bosco, de União da Vitória.

Neste tempo privilegiado de evangelização da juventude, com vistas à Jornada Mundial da Juventude, que acontecerá no próximo ano, a experiência da RCC merece ser conhecida e partilhada com outras expressões da juventude, para que a mensagem de Cristo não fique apenas nas igrejas, mas seja levada aonde estão aqueles que dela necessitam. Missão corajosa, oportuna, que traz benefícios a quem ouve a mensagem, mas também aos próprios missionários que voltam para as suas comunidades empolgados e ainda mais dispostos para o trabalho missionário permanente.

Entrevista com Dom João Bosco, que presidiu a missa do dia 2 de janeiro do Jesus no Litoral

Sem comentários

Deixe um comentário


Código de Segurança Obrigatório