Pastoral Familiar de Campo Mourão

0 1253

Diocese realiza um Dia de Formação para marcar o início da caminhada deste ano

Superou a expectativa. Mais de 120 agentes da Pastoral Familiar da Diocese de Campo Mourão estiveram reunidos no Centro de Pastoral da Paróquia de São Francisco, em Campo Mourão. Estive presente nesse encontro, onde estava também o casal representante da Província de Maringá, Sérgio e Aurora Yamada. Havia casais com longa experiência e também casais recém-chegados, todos muito interessados em aprender e comprometer-se mais.

O que é a Pastoral Familiar, quais os seus objetivos, por que amar a Pastoral Familiar: estes foram os pontos de partida para um grande diálogo com os casais de Campo Mourão. Ambiente acolhedor; casais animados; o bispo local,  Dom Javier, muito presente. Pe. Roberto, não tem nem um ano de padre, é o assistente espiritual diocesano. Esteve o tempo todo participando e ainda convidou outros padres para marcar presença no encontro. Lafaete e Maria, coordenadores, e também Anésio e Izildinha, vice-coordenadores diocesanos foram reconduzidos por mais dois anos com aprovação geral.

Eu estava bem à vontade, num ambiente tão marcadamente franciscano, Ainda no fim, o bispo Dom Javier me recebeu em casa, muito fraternalmente, e pudemos ainda colocar as conversas em dia, com muita amizade.

Dom Bosco preside Dom Javier e Pe. Roberto concelebram
O que é, o que faz, por que amar a Pastoral Familiar
Os bispos, o padre e os casais coordenadores reeleitos
Participantes do Encontro em Campo Mourão

Sem comentários

Deixe um comentário

*